Estética Facial

introdução

A área da estética cresce cada dia mais, pois mulheres e homens estão sempre à procura de novos meios de melhorar a beleza e a autoestima. A estética facial tem como objetivo promover a saúde e o embelezamento do rosto.

Mulheres e homens buscam tratamentos estéticos faciais para hidratar, renovar e embelezar a pele. As principais queixas são: excesso de comedões e acnes; falta de hidratação; flacidez; relaxamento.

Há vários tipos de tratamentos estéticos faciais, cada um com uma função importante. Entre eles estão: hidratação, massofilaxia (massagem facial), drenagem linfática, peelings, etc.

O profissional da estética facial deve conhecer os tipos de pele, graus de acne, diferenciar e reconhecer discromias, entender sobre o envelhecimento, e muito mais. Além disso, também deve conhecer quais os princípios ativos mais indicados para cada caso.

Para exercer a função, o profissional de estética deve ter formação, tendo todo o conhecimento da área. Este curso é livre e de nível básico, apenas para qualificar e atualizar, assim, não dá habilitação para o aluno praticar a profissão.