Lição 20 – Corrente Russa

Estimulação Muscular Facial

corrente russa

A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação, que tem como objetivo a contração muscular, a hipertrofia muscular, e a diminuição da flacidez muscular. É uma forma de massagear as áreas do corpo através de impulsos elétricos.

Foi criada pelos russos há mais de 30 anos, e era conhecida como Estimulação Russa. Foi criada para resolver problemas dos astronautas, pois como passavam longos períodos em órbita, precisavam deste auxílio para não perder a força muscular. A corrente russa também era utilizada em atletas para a recuperação.

A corrente russa é uma corrente alternada de média frequência (2.500Hz), que pode ser modulada e utilizada para estimular a musculatura, facial ou corporal.

A corrente russa pode ser feita em determinados músculos da face como: masseter; zigomático menor e maior; músculo risório; ponto motor; levantador do superior do lábio.

Em relação à corrente russa para estimulação muscular facial, o tempo de contração deve ser de pelo menos 6 segundos no parâmetro sincronizado. Os parâmetros irão depender do tipo e marca do aparelho, e há diferentes tipos de eletrodos.

Indicações e Contraindicações

A corrente russa é indicada para a flacidez muscular, contração e hipertrofia muscular.

Suas contraindicações são: doenças cardíacas; câncer; marca-passo; infecções e inflamações; gestantes; diabéticos; doenças vasculares; miopatias, etc.

Tempo

A intensidade irá depender da sensibilidade do cliente. O tempo irá depender da quantidade de músculos que você desejar trabalhar.

*Este curso tem como objetivo ser apenas informativo, porém NÃO dá habilitação para o aluno praticar a profissão.